quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Informação sobre a Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de 06 de Novembro

Os deputados do grupo municipal do CDS-PP entregaram esta semana durante a sessão extraordinária de 06 de Novembro da Assembleia Municipal dois requerimentos.
Num deles solicita-se informações sobre o Parque Empresarial do Mundão, inaugurado em 14 de Maio de 2004 pelo ministro da Economia de então, Carlos Tavares, citado nas notícias desse ano como sendo um equipamento industrial constituído por 73 lotes, que iria criar centenas de postos de trabalho. Dois anos depois, dos 21 lotes da primeira fase (93.623 m2) apenas três estavam ocupados e a área restante (265.159 m2), era um “deserto” de arruamentos a circundar terrenos vazios. O nível de execução da taxa de escrituras de área vendável" conseguido pela Gestin Viseu, segundo os dados que se conseguiram apurar regista uma "tendência de decréscimo" (8,68 por cento em 2005, 2,83 em 2006 e 0,49 em 2007). No único Relatório e Contas de Exercício a que se tem acesso, datado de 2007 e aprovado por unanimidade pelo conselho de administração da Gestin Viseu, verifica-se que na gestão desse ano "resultaram prejuízos nominais de 186.650 euros que acumulam com 108.372 euros de resultados negativos apurados em 2006". A autarquia tem 20 por cento do capital social da Gestin Viseu, da qual também fazem parte, entre outras entidades, a Parque Invest-Sociedade Promotora de Parques Industriais e a Associação Empresarial da Região de Viseu. O PEM e em concreto a sua entidade gestora, a Gestin Viseu foi nesta última campanha autárquica motivo de várias notícias e tema de debate das diversas candidaturas sendo referido que estaria em falência. 
No outro, estando em curso a empreitada de “Preparação de Base para Colocação de Escultura na Rotunda da Alagoa”, para colocação da representação alegórica de D. Afonso Henriques os deputados do CDS-PP solicitam informações que se prendem com as questões da segurança rodoviária, utilidade e financiamento da mesma.
Na mesma sessão da AM cuja OT constava a eleição dos deputados para a Assembleia da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões mais se informa que foi eleito o deputado Fernando Figueiredo que assim se junta aos deputados do CDS-PP já eleitos por Tondela e Vila Nova de Paiva para aquele fórum regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário