quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Eleição da CIMVDL - Comunicado

Terminada a reunião da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIMVDL), sem consenso ou definição de rumo, o CDS-PP Viseu manifesta particular preocupação com o vazio de liderança instalado e natural estranheza pela forma irresponsável como o assunto tem sido tratado.
Numa altura em que a quase totalidade das demais Comunidades já se encontram instaladas, com novas direcções eleitas, segundo o preceituado legislativo da votação nominal dos representantes das Câmaras Municipais que as constituem, a CIMVDL vegeta num impasse, fruto de uma interpretação legislativa baseada em interesses corporativos e pessoais. Este impasse conduz à descredibilização da Instituição e ao enlamear da imagem positiva que a anterior direcção soube imprimir à mesma.
Numa altura em que se deveriam estar a discutir os objectivos estratégicos da região, de modo a garantir uma equilibrada execução dos fundos comunitários, do Quadro Comunitário 2014-2020, PS e PSD limitam-se a disputar lugares.
O CDS-PP não se revê nesta forma de política, não aceita que se pretenda conduzir o processo eleitoral ao arrepio da Lei, sem respeito da maioria democraticamente eleita. e não pactua com os jogos de bastidores.
O CDS-PP não compreende as razões pela quais o PSD quer alterar o resultado obtido nas urnas, nem que o PS não queira assumir a responsabilidade que a legitimidade eleitoral lhe impõe.
O CDS-PP espera que o mais rapidamente possível seja marcada a eleição da Direcção de acordo com a Lei em vigor onde cada Presidente de Câmara representa um voto e manifesta-se, como sempre esteve, disponível para naquele fórum regional assumir as responsabilidades que lhe cabem e para o qual os seus 3 deputados eleitos foram já mandatados.

Sem comentários:

Enviar um comentário