segunda-feira, 3 de junho de 2013

Candidata à Junta de Freguesia de Abraveses!

A Laura Maria Albernaz Esteves tem 53 anos, é educadora de infância a exercer a função de docente na Escola Básica Professor Rolando de Oliveira, St.º Estevão na freguesia de Abraveses. No seu percurso académico consta o Curso Normal de Educadores de Infância, pela I.N.E.I.V., a licenciatura em Administração Escolar, pelo Instituto Superior de Educação e Trabalho, Porto e o mestrado em Administração e Planificação da Educação, pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique, Porto. 
A paixão pela educação cedo a levou a optar por tal realização pessoal e hoje, mais que nunca a Laura quer abraçar o futuro de Abraveses com a mesma dedicação que tem emprestado às crianças. A Laura e a sua equipa sabem que CHEGOU A HORA DE ACREDITAR! 
Chegou a hora de acreditar que vale a pena, juntos, lutar pela DEMOCRACIA que queremos, e que a distância entre o que somos e o que poderemos ser não é tão longa se nos dispusermos a começar a caminhada. A Laura é pois, candidata à Junta de Freguesia de Abraveses, como independente e apoiada pelo CDS/PP, nas eleições de Outubro próximo. 
Surge a interrogação, porquê candidatar-se e enfrentar este desafio? Abraveses foi o seu ponto de chegada há cerca de 18 anos, quando regressou à cidade de Viseu. Não sendo filha da terra, sempre sentiu um grande carinho pelas gentes desta freguesia, pois, através da Educação, está ligada às crianças e a grande parte da população, com as quais estabelece laços de afeto e amizade, para além de na sua profissão se prestar diariamente a ouvir inúmeras queixas e anseios sobre a realidade da freguesia, onde muitas vezes são relatados os problemas mais prementes que preocupam a população. Nunca deixou de estar atenta, dado o facto de esses problemas muitas vezes interferirem no desenvolvimento dos alunos. Os desafios que se colocam à freguesia de Abraveses são exigentes e obrigam a novas ideias, projetos inovadores e soluções assertivas. A freguesia de Abraveses precisa de uma liderança aberta e disponível no sentido de ser capaz de OUVIR e DIALOGAR com toda a população, passando por um trabalho de INTERVENÇÃO porta a porta, auscultando as necessidades e os anseios de TODOS. Promessas em vão e floreadas não farão parte do projecto para esta freguesia. A equipa é constituída por pessoas dinâmicas, com vontade de trabalhar, disponíveis e de livre vontade, que serão capazes de assumir um compromisso com a população, salvaguardando o bem comum, o direito de viver melhor, com mais justiça, mais qualidade de vida com horizontes mais sorridentes. Manter a coerência e seguir em frente é a atitude desta candidatura, num projeto que em breve será apresentado, contribuindo para uma freguesia mais dinâmica, moderna, humana, amiga da cultura, da educação, do ambiente, do património, do desporto, da solidariedade, do associativismo, da juventude e dos idosos, enfim, uma freguesia de todos e para todos. A mudança é difícil…é lenta…e nunca acontece de uma só vez, no entanto, a equipa da Laura não duvida que com o contributo de TODOS, alcançarão o propósito “CHEGOU A HORA DE ACREDITAR”, com honestidade e transparência. O discurso da Laura e da sua lista não assentará numa metalinguagem política rodeada de mentiras, manipulações de factos e discursos falsos, defenderão e facilitarão a troca de impressões, não se acomodarão, tendo como objetivo ajudar a restaurar na vida pública, um sentido de decência que a todos una e mobilize. O trabalho, a partir de agora é pelo futuro e pelo progresso da freguesia de Abraveses.

Sem comentários:

Enviar um comentário