terça-feira, 9 de julho de 2013

Encontro com o Dão

Dando continuidade ao compromisso que assumiu com Viseu e com os seus agentes económicos, a candidatura do CDS-PP à autarquia de Viseu, corporizada por Hélder Amaral candidato à autarquia, Fernando Figueiredo candidato à Assembleia Municipal, e Carlos Cunha Coordenador Autárquico, esteve nesta segunda-feira na sede da União das Adegas Cooperativas da Região Demarcada do Dão [UDACA]. Tendo em conta o especial destaque que esta candidatura atribui ao sector agrícola, da visita e respectiva reunião com o director e com o enólogo surgiram diversos pontos de encontro, entre eles, a vontade de transformar Viseu na capital efectiva do Dão. 
O CDS acolhe a sugestão e se vencer as eleições do vasto programa da feira de são Mateus passará a fazer parte integrante uma semana dedicada ao sector vitivinícola e gastronómico. 
Este desiderato da UDACA, outrora colocado à autarquia, nunca acolheu resposta e vem ao encontro das ideias e propostas defendidas pela Candidatura pelo que, Hélder Amaral espera ir mais longe e poder entregar em Viseu durante essa semana na Feira os prémios dos melhores vinhos do Dão ao contrário do que até aqui tem acontecido. A visita terminou na Quinta de Penassais, um produtor de S. João de Lourosa que apontou alguns dos problemas na produção e promoção do vinho do Dão a que a candidatura irá estar atenta e apontar soluções no âmbito do seu Compromisso com a Agricultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário